Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Pedro Tavares cobra instalação de Unidade de Corpo de Bombeiros em Irecê

12/09/2019




Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), lamentou a ocorrência de um incêndio, que destruiu um supermercado, na região central de Irecê, na última terça-feira e voltou a cobrar ao Governo do estado a instalação do Grupamento de Bombeiros, no município. Segundo o parlamentar, o fato evidenciou, mais uma vez, a gravidade da falta de uma assistência, prevenção e combate a incêndios, na cidade.


Tavares relatou o incêndio que provocou imensos prejuízos e levou susto a população. A Polícia Militar foi acionada e tentou conter as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.


“Graças a Deus não houve vítimas, mas esse caso mostrou que a cidade e a região não estão preparadas para conter incêndios. Vale ressaltar que, antes mesmo desse incêndio, o nosso mandato já havia demonstrado preocupação com essa questão”, disse, se referindo a indicação que apresentou recentemente, no Parlamento Estadual, solicitando a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros.


“Irecê é um município sede, que tem uma economia propulsora e uma grande população com mais de 70 mil habitantes e precisa ter uma assistência maior, sendo extremamente necessária a implantação de uma unidade de Corpo de Bombeiros na cidade”, justificou.


Tavares citou também que Irecê lidera uma microrregião composta por 19 municípios, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o que fundamenta a sua posição estratégica, além de ser cortada pelas rodovias BA-052, BA-148, BA-432.


Na indicação, ele lembrou que o município vem registrando um grande número de incêndios florestais, o que tem dizimado a mata nativa, como por exemplo, o incêndio na Serra do Uibaí, fato que causou graves danos ao meio ambiente. “Fora que ainda tem como vizinho, a pouco mais de 100 km, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que nos períodos de seca intensa, sofre com incêndios. Fica registrado o nosso apelo para que o Governo do estado implante uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município”, enfatizou.




Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco