COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

DIEGO DEFENDE PROGRAMA PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS NOS HOTÉIS

30/09/2019

O deputado Diego Coronel (PSD) apresentou Projeto de Lei nº 23.576/2019 para criar o Programa de Imunização Ocupacional da Hotelaria e Turismo (PIOHT), política de imunização ocupacional para prevenção de doenças infectocontagiosas em colaboradores dos setores da hotelaria e turismo da Bahia.

O PIOHT visa atender à Política Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que propõe eliminar ou manter sob controle as doenças infecciosas evitáveis pela vacinação dos colaboradores da área de hotelaria, visando a garantia da saúde dos consumidores que frequentam os empreendimentos hoteleiros.

IMUNIZAÇÃO

“A imunização é, certamente, a principal forma de evitar a contaminação por vírus causadores de doenças infectocontagiosas. Elas são compostas por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças, e é recomendada para todos os municípios localizados em regiões endêmicas e áreas de transição com risco de contaminação, mas também está disponível nas demais cidades, em centros especiais, para as pessoas que forem viajar para onde o vírus circula”, informou Diego Coronel. 

Segundo a proposta, o programa deverá contemplar a imunização para Hepatite B, Dupla Adulto (dT), Tríplice Viral (SCR), Febre Amarela e Gripe (para trabalhadores com mais de 60 anos). 


TRAMITAÇÃO DO PROJETO NAS COMISSÕES
Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público
Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco