Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Entrevista com Daniela Alecrim - Candidata ao Conselho Tutelar em Irecê

23/09/2019

Nosso site Líder Notícias entrevistou a candidata Daniela Alecrim, candidata ao conselho tutelar em Irecê.


Em sua opinião quais os maiores obstáculos para o comprimento?

DA: Primeiro o Estado não tem uma ação muito efetiva na prevenção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O Estado na perspectiva neoliberal, tenta se omitir de suas obrigações, colocando a família como central na resolução das questões relacionadas a preservação e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, obrigações e dever de denuncias nos casos de violências e todas as formas de abusos. Segundo: a comunidade e qualquer adulto tem o dever de zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes, proteger e denunciar, essa conscientização é complicada já que as pessoas confundem proteção, preservação de direitos e denúncias com ações invasivas e fofocas de vizinhos. As medidas a serem tomadas são diversas, desde acolher a criança ou adolescente no exercício das atribuições de conselheiro (a), em determinados casos é extremamente importante a retirada do adolescente ou criança do local de risco, com auxilio da PM.

Artigos 1º, 2º, 3º, 4º (o correto para o serviço social, no artigo 4... :É dever do Estado, da família, comunidade e sociedade em geral...), artigo 5º, 6º e artigo 7º.

De acordo com sua opinião, o conselho tutelar tem que fazer a fiscalização de bailes e boates?

DA: É de fundamental importância que hajam fiscalizações nesses ambientes, e tomar as possíveis medidas cabíveis, uma vez que é proibida a venda de bebidas alcoólicas e drogas para menores de 18, risco de estupro de vulneráveis, exploração sexual de adolescentes, estupros, e demais violências conta crianças e adolescentes.

Como o conselho deve agir ao abordar crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas?

DA: Nestes casos, competência de fiscalizar e tomar as possíveis medidas cabíveis, dentro da legalidade é dos órgãos que por previsão legal, tem “poder de policia” para realizar de tal poder”!

Como proceder quando o Município não oferece condições ao conselho tutelar quando a veículos para realizar diligências?

DA: Solicitar o auxílio da PM, transporte na viatura. Sem que a PM intervenha ou de opiniões pessoas sobre o caso. O conselheiro deve resguardar a proteção e a imagem da criança, tanto no transporte até o local de destino.

Em quais circunstancias a população deve acionar o conselho tutelar?

DA: Em caso de violência, abusos, violação de direitos, exposição da criança ou adolescente a álcool e drogas em caso de estupro, violação dos direitos fundamentais.

De que forma o conselho deve atuar preventivamente?

DA: Fiscalizando, orientando, conscientizando e intervindo.

Qual sua opinião sobre a introdução do ensino sexual e ideologia de gênero nos livros escolares?

DA: É de extrema importância esse discursão nos livros e na escola para que as crianças aprendam o que é abuso sexual, sexualidade, homossexualidade, identidade de gênero, ausência de identidade de gênero (gênero fluido e pessoas à gênero). Essa discussão nas escolas previne violações de direitos, abusos, estupros, LGBTQIPA fóbia e gravidez precoce.

Qual opinião sobre a redução da maior idade penal?

DA: É um equívoco, uma vez que existe uma grande diferença entre o jovem votar e ir preso por estar em conflito com a lei. A redução da maior idade penal não diminui a criminalidade, uma vez que os crimes acontecem em todas as classes socias. Esse projeto de redução da maior idade penal nada mais é do que uma tentativa de segregação, pois, quem mais será penalizado nesse projeto são justamente a juventude negra, jovens da periferia, jovens com vulnerabilidades socioeconômicas (pessoas em condições de pobreza). É um corte de classe socia, de cor, baseado em preceitos preconceituosos.

É a favor do Ensino Religioso nas escolas?

DA: O ensino religioso é preciso ser revistos nas escolas sim, é uma crença que todos nos cidadão temos formados ou em formação de caráter refirindo a criança e ao adolescente por sua vez que a maioria segue crença que com elas convivem no se4u convívio, precisa ser respeitado e incluído todas as religiões e crenças, para que, não haja violações de direitos, de crenças, ou ausência destes. É preciso respeitar as crianças independentes das escolhas religiosas. . Quem decide sobre a religião, religiosidade ou espiritualidade é a família, a escola não tem esse direito de intervir em questões particulares e tão pessoais.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco