Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Entrevista Robson Lucas - candidato ao Conselho Tutelar em Irecê

18/09/2019



Por que decidiu disputar a vaga de Conselheiro Titular?
RL: Porque resido na minha comunidade a vinte e cinco anos, vivenciei muitas coisas ruins onde mesmo querendo não podia fazer nada, como por exemplo hoje, que muitos amigos meus não estão mais vivos por ter entrado no mundo errado. Talvez se fosse constante a presença direta do conselho tutelar naquele tempo, não todos, mais muitos poderiam está vivos hoje, então decidir tentar essa oportunidade pra tentar fazer aquilo que não foi feito.


Qual sua proposta para o melhor desempenho da atribuição caso seja eleito?

RL: A minha proposta inicial e de grande empenho será primeiramente apresentar a sociedade o que é o conselho tutelar e quais os seus principais objetivos.

Como tem sido a divulgação e campanha para conseguir apoios?

RL: Apesar de certas mudanças a minha campanha está indo como eu esperava, está sendo produtiva, tbm tenho muitas amizades as quais estão querendo depositar esse voto de confiança.

Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?
RL: Sim, pois como inspetor não diretamente, mais já participei de palestras de incetivo a criança e o adolescente.

Em sua opinião, quais os maiores obstáculos para o não cumprimento das leis de proteção Criança e do Adolescente (ECA) e quais são as medidas que deverão ser tomadas para que haja o cumprimento?

RL: Não ter o apoio necessário das autoridades competentes  para que podemos unir forças a uma única razão. Deve ser tomada todas as medidas cabíveis e apuradas, onde tudo se encaixe na forma da lei para que não seja negado aquilo o que é de extrema importância.

Por que a população deve votar em você para Conselheiro Tutelar?
RL: Porque, eu tenho muitas propostas a serem apresentadas, mais que é preciso que todos votem pra ser colocadas em práticas.

De acordo com sua opinião, o Conselho Tutelar deve realizar a fiscalização de bailes e boates?
RL: Sim com certeza, e além disso aqueles que infligir as leis que seja punidos severamente.

Como o conselho deve agir caso crianças e adolescentes sejam encontradas consumindo bebidas alcoólicas?
RL: Primeramente tomar todas as medidas cabíveis a que o ECA sugere, segundo punir os responsáveis pela venda do produto ilícito ou proibido para o menor e também uma punição aos os responsáveis,  porque eles devem se responsabilizar pelos seus filhos menores.

Como o conselho deve atuar com crianças e adolescente em questões de vulnerabilidade e risco?
RL: Acho que tem que tomar todas as precauções necessárias para que a criança e o adolescente esteja em local seguro.

Como proceder quando o município não disponibiliza meios de transporte para que o Conselho Tutelar efetue diligências em locais distantes?
RL: Acho que deveria ter uma parceria mais firme e unidas com as polícias Militar e Civil, para que nesses casos se deslocarem quando não houver transportes para o conselho tutelar, para prestar a devida assistência.

Em quais circunstâncias a população deve acionar o conselho tutelar?
RL: Em quais quer circunstâncias em que os direitos e garantias da criança e do adolescente sejam violados.

De que forma o conselho tutelar pode atuar preventivamente?
RL: O Conselho deve promover palestras públicas e fazer tudo de acordo a lei em conjunto com a família, tomar decisões importantes como preservar a criança e o adolescente na escola, garantindo todos os seus direitos.

Qual sua opinião sobre a introdução do ensino sexual e ideologia de gênero nos livros escolares?
RL: Na minha opinião é uma forma muito errada de ensino, uma vez que esse tema ainda vá causar muitas críticas pra mim é de responsabilidade dos pais conversar algo de tamanha intimidade, falo por que nos dias de hoje pra me esse tipo de ensino em livros é só um pezinho que muitas crianças e adolescentes querem, para praticar de forma errada.

Qual sua opinião a respeito da redução da maior idade?
RL: Concordo, porque com dezesseis anos já pode fazer democracia, então também pode responder pelos os seus atos.


É contra a pedofilia, ou acha que há casos excepcionais que crianças podem praticar vida sexual por consentimento?
RL: Sou totalmente contra, tenho pavor de pedófilo e que qualquer um que armazena fotos  vídeos de crianças e adolescentes que incentive o abuso sexual deve ser punido com rigor, a exceção, de que comprovado que o pedófilo seja de extremo problema mental que seja apurado com todo cuidado.

Como o conselho tutelar deve agir em casos de denúncias de trabalho infantil?
RL: Deve tirar imediatamente de tal função a que está exercendo  e colocá-lo na escola, e ainda punir o responsável pelo abuso, exceção desde que seja uma função de jovem aprendiz em um turno livre.

Como o conselho tutelar deve reagir em caso de denúncias de maus tratos?
RL: Primeiramente tomar todas as medidas cabíveis e encaminhar ao poder judiciário para que seja tomada as devidas providências necessárias, segundo procurar um parente mais próximo onde a criança esteja segura.

Como o conselho tutelar deve reagir em caso de denúncias de maus tratos?
RL: Deve tomar todas as precauções e cuidado com a integridade da criança e adolescente e aplicar todas as medidas de proteção e garantias que a ela são atribuídas.

Qual sua opinião sobre o ensino religioso a criança e adolescentes nas escolas?
RL: Acho muito importante, uma vez que se ensine o caminho do bem o caminho certo, e que não incentive jovens a tirar dinheiro de pessoas que ali naquele recinto estejam debilitados que não aproveitem de suas fraquezas para o seu bem em si.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco