Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Bahia: Funcionária de escola municipal denuncia diretora por agressão em Capela do Alto Alegre

11/09/2019


Uma funcionária da rede municipal de educação de Capela do Alto Alegre, cidade a 235 km de Salvador, afirma que foi agredida pela diretora da escola onde trabalha após não cumprir uma ordem da gestora. O caso está sob apuração da Secretaria de Educação do município e da Polícia Civil.

Elenilda Araújo dos Santos tem 51 anos e trabalha há 16 na área de limpeza da Escola Municipal Cassimiro Rodrigues dos Santos. Ela conta que a agressão ocorreu no dia 30 de agosto. No mesmo dia, segundo a servidora, o caso foi registrado na delegacia da cidade.

De acordo com Elenilda, chovia muito no dia da agressão e, por isso, a diretora teria determinado que ela e outra colega ficassem nas portas dos banheiros da escola para evitar que os alunos caíssem ao entrar. A servidora conta que tentou argumentar, contudo, foi atacada ao dizer que não iria fazer o que foi solicitado.

Elenilda diz que o caso ocorreu no almoxarifado da escola. Somente ela e a diretora estavam no local quando as agressões começaram. A ajuda chegou em seguida.

De acordo com a servidora, o ataque pode ter ocorrido por motivos pessoais. Segundo Elenilda, a diretora foi cunhada dela cerca de 15 anos atrás, e estaria a perseguindo desde que foi designada para trabalhar na escola. A nomeação ocorreu há cerca de 2 anos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que abriu uma sindicância para apurar o caso e, somente após a investigação, definirá o que será feito.

Do G1 Bahia.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco