Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Irecê: Deputado Jacó comemora sucesso na luta pelo curso de Agroecologia na UNEB

07/09/2019

Uma luta que durou pelo menos três anos e terminou com êxito: na última terça-feira (03), por unanimidade, o Conselho Universitário da Uneb de Irecê aprovou a criação do curso de Agroecologia. 
O desafio agora, de acordo com a pedagoga Dorath Bento Sodré, é abrir as inscrições para o vestibular ainda este ano, o que vai depender do diálogo com o Governo do estado. Conforme nota emitida pelo Campus XVI da Uneb de Irecê, “foram várias e incansáveis lutas da comunidade em ação conjunta com o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia, que, sensível à demanda da sociedade, se empenhou na ação”. “A Uneb recebeu essa demanda do Território de Identidade de Irecê, houve um conjunto de discussões, muita escuta, e o que seria inicialmente um curso de Agronomia, foi modificado para atender mais aos interesses de nossos agricultores e pesquisadores. 

Esse curso é fruto de construção coletiva”, explica Dorath Sodré, que trabalha com educação no campo. A implantação do curso de Agroecologia na Uneb de Irecê foi tema de uma indicação apresentada pelo deputado Jacó (PT) ao governador Rui Costa por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia no último dia 15 de agosto. Na indicação, Jacó justifica a proposição como uma forma de viabilizar condições técnicas e materiais para o desenvolvimento da agroecologia no território, que tem Irecê como a maior feira de produtos agroecológicos. “Além do mais a implantação do curso possibilitará maior produção de conhecimento na universidade pública e uma forma de construir cada vez mais relações com os pequenos produtores”, complementa. 

 Fonte: Ascom Deputado Jacó

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco