Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Morre ex-vereador de Gentio do Ouro e poeta Juracy Franca

29/09/2019

Morreu no início da manhã desse sábado (28), em Xique-Xique, Juracy Alves da Franca, aos 81 anos. 
Ele sofria de insuficiência renal e submetia-se periodicamente a sessões de hemodiálise. Diante de seu quadro de saúde, chegou a ficar internado no Hospital Julieta Viana, em Xique-Xique. Juracy Franca era poeta, publicou um livro em 2007 - foi eleito vereador em Gentio do Ouro por dois mandatos (1966 - 1976) 

O prefeito de Gentio do Ouro, Robério Gomes Cunha emitiu um comunicado de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar. 

BIOGRAFIA 

Juracy Alves da Franca, filho de Benvino Martins Franca e Izolina Alves da Franca, nascido em 10 de abril de 1938, em Barriguda, povoado de Gentio do Ouro, ficou 'transtornado' aos oito anos de idade, morando com sua mãe e cinco irmãos devido o falecimento do seu prezado pai e saudoso amigo. Isso o obrigou para que fosse morar com o tio Antônio Franca Sobrinho, em Santo Inácio, por falta de condições da sua mãe que ficara com seis filhos para criar. 

Ao completar doze anos de idade, foi convidado a morar com outro tio, Antônio Alves da Franca, pecuarista forte e bem conceituado para a época, que registrava cem bezerros por ano em suas duas fazendas: uma em Boqueirão e outra em Alto Novo, região de Santo Inácio, distrito de Gentio do Ouro. Ficou batalhando com ele na pecuária e na lavoura até o ano de 1959, quando resolveu viajar para São Paulo em procura de aventuras competitivas e inteligentes, onde, graças a Deus, foi muito feliz. Passado alguns anos, retornou a Santo Inácio e engrenou-se no comércio e na política. Foi eleito vereador por duas vezes, nas gestões 1967 a 1971 e 1977 a 1981, com a ajuda dos amigos e juntamente com o saudoso e prezado amigo prefeito Edmundo Pereira Bastos. Essa é a história parcial de Juracy Franca Alves da Franca.

Fonte: Meio Minuto

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco