Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Morro do Chapéu recebe espetáculo do Balé Teatro Castro Alves

25/09/2019

Dando sequência à Circulação Bahia 2019, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) leva a obra coreográfica “Tamanho Único” e o workshop “Compartilhamento de Treinamento” para o município de Morro do Chapéu, no território da Chapada Diamantina. 
O espetáculo será exibido no Teatro Odilon Costa, no dia 28 de setembro (sábado), em duas sessões, às 16h e às 19h. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes de cada sessão, no local. A circulação do BTCA é o momento em que a companhia de dança baiana leva o repertório do grupo aos macroterritórios do estado. Já para participar do workshop, será necessário realizar inscrição prévia. 

O prazo para os interessados se inscreverem segue até quarta-feira (25), das 8h às 17h, no Teatro Odilon Costa, onde também serão realizadas as aulas, nos dias 26 e 27 de setembro (quinta e sexta). São 30 vagas voltadas para o público em geral, desde que acima dos 16 anos. Em “Tamanho Único”, nove solos, protagonizado por nove intérpretes, compõem um só espetáculo. Estreada em julho de 2018, é um conjunto de coreografias com temas livres, criadas pelos próprios dançarinos e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina). 

O conceito do trabalho, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de construir, na relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos. BTCA - Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult). 

Conta no seu repertório com mais de 70 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), este em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco