Menu Mobile 1

Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

DIEGO CORONEL SOLICITA PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADA ENTRE PONTO NOVO E CALDEIRÃO GRANDE

15/10/2019

A reconstrução e pavimentação de trecho de 28 km da BA-375, entre os municípios de Ponto Novo e Caldeirão Grande, foi solicitada pelo deputado Diego Coronel (PSD) em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e à Secretaria de Infraestrutura do Estado.

No documento, o parlamentar explica que o município de Ponto Novo conta com 15.745 habitantes e o vizinho Caldeirão Grande, com 12.491 habitantes, segundo o último censo do IBGE na região. De acordo com Diego, a ligação entre os municípios, localizados no centro-norte da Bahia, é realizada através da BA-375, “que se encontra em estado de precariedade, sem asfaltamento e com grande área degradada”. 

“A interferência do Estado da Bahia na reconstrução da via é fundamental para o fortalecimento do comércio de toda região, para o escoamento da produção agrícola e para a segurança das pessoas e dos inúmeros veículos que trafegam por lá diariamente, resultando na prevenção de acidentes e desenvolvimento das localidades”, afirmou o legislador.
 
Ele ressaltou ainda que a reconstrução da BA-375 é um sonho antigo dos munícipes das duas cidades, “vez que são expostos a poeira e lama gerada na localidade”. Além disso, concluiu o deputado, os moradores “desejam facilitar o fluxo de mercadorias ali produzidas, logrando maior desenvolvimento à região”.

Leia Também

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco