Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Google lista 'prostituta' entre principais significados para 'professora' e retira depois de repercussão

23/10/2019

O resultado da busca no Google para a palavra "professora" virou alvo de críticas nas redes sociais e entre entidades ligadas aos docentes. Além do significado tradicional, que é “mulher que leciona”, o site exibiu uma segunda definição logo depois da principal: “prostituta que inicia os adolescentes na vida sexual”. Após a repercussão negativa, o site de buscas editou o verbete e removeu nesta quarta-feira (23) a segunda definição, considerada pejorativa. 
Na terça (22), a assessoria de imprensa do Google havia informado que o site estabelece parcerias com dicionários, por exemplo, “para fornecer informações e serviços que os usuários procuram”. “Licenciamos seu conteúdo para oferecer respostas úteis diretamente na página de resultados da busca”, afirmou a nota. Em outras palavras: o Google apenas apresentaria o significado elaborado por dicionários. 
Segundo nota do Google enviada ao G1, a empresa diz que a mudança no resultado da busca é reflexo de decisão tomada por um parceiro de conteúdo.

Fonte: G1

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco