Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Ipupiara: Estudante da do Colégio Democrático Castro Alves é eleito 'Jovem Senador'

11/10/2019

O estudante Elber Souza Almeida, 16 anos, que faz o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Democrático Estadual Castro Alves, localizado no município de Ipupiara, conquistou o primeiro lugar na Bahia do concurso de redação Jovem Senador 2019. 
Ele fez uma redação com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”, e será um dos 27 estudantes brasileiros que irão ocupar uma vaga no Senado e vivenciar, de 25 a 30 de outubro, a rotina parlamentar, em Brasília. O estudante falou sobre suas expectativas com a viagem. "Estou muito animado para representar o meu Estado no Senado Federal, mostrar as minhas ideias e compartilhar conhecimentos com os outros jovens", destacou Elber. 

O professor de Redação, José Carlos Rodrigues Novaes, vai acompanhar o estudante, em Brasília, e falou sobre o significado desta representatividade. "Vai ser uma experiência enriquecedora. Este prêmio é importante porque mostra que o estudante do interior do Estado tem condições de participar de ações como esta. Toda a comunidade está muito feliz", comemorou. Em todo o Estado, foram produzidas 2.426 redações, um aumento de 37% em relação ao ano passado. Mais de 8 mil alunos foram mobilizados nas escolas das redes estadual, municipais e particulares. 

Sobre o Jovem Senador O Jovem Senador espera despertar os jovens para a importância da questão orçamentária e o bom uso do dinheiro público em prol da população brasileira. O projeto tem por objetivo, ainda, estimular a compreensão de que todo cidadão está inserido no processo de movimentação de interesses públicos e que conhecer o sistema de contas públicas é fundamental para garantir um Brasil mais transparente e mais ético. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco