Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Unipi realiza reunião com prefeitos da região para tratar sobre corte de pessoal

31/10/2019


A Unipi realizou uma reunião nesta quinta-feira, dia 31, com a participação de vários Prefeitos da região, preocupados com a constante queda de arrecadação e com os índices de pessoal elevados. Os gestores estão tomando providências extremas para infelizmente exonerar servidores, reduzir despesa de pessoal, reduzir salários de prefeito, vice e agentes públicos, cortar de gratificações e horas extras, cortar diárias de Prefeitos, vice-prefeito e agentes públicos, encerrar projetos municipais, e outras ações para honrar com todos os compromissos que são fundamentais para o funcionamento dos municípios. É uma medida desgastante e muito difícil de ser tomada pelo gestores, mas totalmente imprescindível para manter os serviços essenciais. 
A região está enfrentando uma crise econômica muito grande e os recursos dos programas federais não estão sendo repassados de forma contínua, inclusive os repasses da assistência social que há meses não estão sendo repassados aos município. 
A arrecadação do FPM, que para muitos municípios é a única receita, vem caindo vertiginosamente. Essas medidas são necessárias para o fechamento das contas e atendendo a lei de responsabilidade fiscal, principalmente no tocante ao índice do pessoal. 


Com informações da UNIPI

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco