Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Vereadores brigam durante votação de projeto de lei em Câmara na região de Jacobina

25/10/2019

Dois vereadores brigaram durante uma sessão na Câmara do município de Saúde, na microrregião de Jacobina, na tarde da última segunda-feira (21). 
A discussão foi flagrada por uma pessoa que fez o registro com o celular. O caso aconteceu por causa da votação de um projeto de lei que inclui e altera cargos da prefeitura. Os vereadores Joseleno Santos e Antônio Lopes tinham opiniões diferentes e acabaram discutindo. O vereador Joseleno, que iniciou a briga, propôs uma emenda parlamentar que faria a retirada de alguns cargos. Mas, dentre os nove políticos presentes, cinco votaram a favor do projeto e ele foi aprovado. Após o fim da votação, Joseleno ficou irritado e discutiu com Antônio Lopes.

A briga foi separada pelas pessoas que estavam no local, durante uma tentativa de agressões físicas entre os dois. Em nota, a presidente da Câmara, Amanda Silva, informou que repudia a atitude dos vereadores e está apurando a quebra de decoro parlamentar, que diz respeito às regras de convivência. Além disso, contou que vai tomar medidas cabíveis após o processo administrativo. Também em nota, o vereador Joseleno explicou que o vídeo distorce o que teria acontecido. 

Ele contou que propôs essa emenda porque a prefeitura não teria condições financeiras de levar adiante. O projeto cita um empréstimo com cerca de R$ 3 milhões para bancar o pagamento dos funcionários nos novos cargos. Joseleno disse também que os trabalhadores da atual gestão estão com os salários atrasados. O secretário de finanças da prefeitura, Luiz Carlos de Novais, não quis se pronunciar sobre os pagamentos e informou que precisa receber oficialmente essas denúncias feitas por Joseleno. O site G1 não conseguiu entrar em contato com o vereador Antônio Lopes para comentar sobre o caso.

Fonte: G1

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco