Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

João Dourado: Conheça a história de superação do jovem que conquistou mais de 2 milhões de visualizações em um vídeo ao cantar música de Bruno e Marrone

26/11/2019



Representatividade é importante! Ter pessoas construindo grandes histórias de superação, conquistando destaque socialmente, ajuda no aumento da visibilidade para esse grupo social e motiva as pessoas para que percebam seu potencial e conquistem os seus sonhos.
Não existe limitações para aqueles que tem coragem, resiliência, força de vontade e vontade de viver. Existem muitas histórias surpreendentes protagonizadas por pessoas que não se deixaram abater por suas limitações e hoje são grandes referências de superações.
Anthony Farias tem apenas 18 anos, mas desde o seu nascimento, sua trajetória é marcada por inúmeros desafios e superações. De uma gravidez gemelar, nasceu com 26 semanas Anthony e sua irmã, que infelizmente não resistiu e faleceu à caminho de Salvador, onde seria internada em uma UTI neonatal.



A irmã de Anthony sofreu uma parada respiratória e acabou não resistindo. Ele foi internado e devido a demora do atendimento e a falta de oxigênio, ele precisou passar por muitas cirurgias que resultou em algumas sequelas físicas, visuais e motoras. A parte cognitiva de Anthony ficou preservada. apesar do comprometimento da sua coordenação motora, sua capacidade intelectual se manteve intacta.
Juntamente com a sua mãe, a Prof. Administradora Elayne Kellane, o jovem desenvolveu um projeto para sensibilizar outros jovens. “Conversando com gestores, Professores e outros profissionais da educação, acompanhando alguma pesquisas, me assustei com o crescimento do número de crianças e adolescentes com características de baixa autoestima, depressão e revolta e conversando com Anthony (ele tem uma energia linda) modulamos juntos um projeto: O Bate Papo Musical”, diz sua mãe Elayne.
Esse projeto que é voltado para profissionais da educação, escolas, faculdades, alunos(crianças, adolescentes e adultos) e tem o objetivo de dialogar sobre inclusão, sobre os nossos sonhos e objetivos e, principalmente, o quanto somos especiais, cada um do seu jeito!
Ele participa de algumas palestras inclusivas, entre elas o Bate Papo Musical da Inclusão. “Tudo isso feito com muita música e energia e dividimos o palco como mãe e filho cantando juntos!”, acrescenta Elayne.
Anthony desde cedo passou por muitos desafios e tem entre os traços de personalidade, ser aguerrido e buscar os seus sonhos. Sonha em ser independente, constituir sua própria família, formar em Comunicação Social e ser locutor de rádio.
Fã do Bruno e Marrone, após cantar a música “Choram as Rosas”, o vídeo de Anthony alcançou cerca de 2milhões de visualizações em poucas horas.








Gostou do post? Conte-nos as histórias de superação que você conhece e participe deixando o seu comentário!

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco