Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Onze vereadores de cidade paraibana são presos suspeitos de desviar dinheiro público para viagem a lazer

05/11/2019

Era madrugada quando um grupo de 11 vereadores da cidade de Santa Rita (PB) foram abordados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, ainda na estrada, quando retornavam de uma viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul.
Os parlamentares e um contador da Câmara Municipal foram presos suspeitos de desviar dinheiro público para custear despesas pessoais na viagem à cidade gaúcha.
A operação ‘Natal Luz’ foi deflagrada Gaeco Ministério Público da Paraíba e contou com a participação do Gaeco do Rio Grande do Sul e da Policia Civil de Sergipe.
Segundo a TV Globo, o delegado responsável pela investigação informou que a operação teve início depois de o Ministério Público suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado. Só em diária, foram gastos R$ 69 mil.
Os vereadores representam mais da metade da Câmara de Santa Rita, que hoje reúne, ao todo, 19 parlamentares. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em João Pessoa, onde aguardam a audiência de custódia, prevista para acontecer ainda hoje (5).

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco