Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

PEDRO TAVARES PROPÕE "DESCARTE ADEQUADO" PARA REMÉDIOS VENCIDOS

27/11/2019

Projeto de lei que dispõe sobre a devolução de medicamentos vencidos ou sem uso foi apresentado na Assembleia Legislativa Bahia (ALBA). O autor da proposta, deputado Pedro Tavares (DEM), deseja que os remédios tenham uma correta destinação final. “A questão do descarte inadequado de medicamento vencidos ou em desuso afeta tanto o meio ambiente quanto a saúde da população, tendo em vista a possibilidade de intoxicação do solo”, justificou ele.

A proposição prevê que o descarte seja feito em farmácias, hospitais públicos e particulares, postos de saúde, clínicas médicas e estabelecimentos importadores, distribuidores e fabricantes de medicamentos. Após o descarte, defende Tavares, os medicamentos deverão ser acondicionados em recipientes diversos de outros tipos de rejeitos e recolhidos pelas concessionárias que operam a coleta de resíduos sólidos na Bahia, encaminhando os mesmos para a destinação final adequada.

“A legislação estadual pode atuar no sentido de resguardar o meio ambiente e a saúde da população, criando exigências mais restritivas do que aquelas adotadas por normas federais, desde que com elas não sejam conflitantes, caso em que se enquadra o presente projeto de lei”, disse. 

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco