Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Prazo para inscrições do concurso da Polícia Militar da Bahia termina hoje, terça-feira (19)

19/11/2019

Termina nesta terça-feira (19) o prazo para quem quer se inscrever no concurso da Polícia Militar (PM – BA) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM – BA) do Estado da Bahia para contratação de profissionais para o Curso de Formação de Soldado. 
Para a PM são destinadas mil vagas, sendo 900 para homens e 100 para mulheres. Já o Corpo de Bombeiros conta com 250 oportunidades, distribuídas da seguinte forma: 207 para homens e 43 mulheres. 

Estas funções que serão preenchidas no regime estatutário, visam atender as necessidades dos seguintes municípios: Salvador, Interior Juazeiro, Interior Feira de Santana, Interior Ilhéus, Interior Vitória da Conquista, Interior Barreiras, Interior Itaberaba, Interior Teixeira de Freitas, Interior Alagoinhas, Interior Itabuna, Interior Porto Seguro, Interior Jequié, Interior Paulo Afonso, Interior Santo Antônio de Jesus.

Assim como em 2017, a seleção está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e será composta de duas etapas: a primeira de provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, e a segunda de prova discursiva.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato ou candidata deverá ter idade entre 18 e 30 anos, ser brasileiro ou português, ter concluído o ensino médio ou uma formação profissionalizante correspondente, possuir habilitação na categoria B e uma altura mínima de 1,60m (para o sexo masculino) e 1,55 (para o sexo feminino).  Além disso, o candidato precisa estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter aptidão física e mental e possuir idoneidade moral. 
Curso
Vale salientar que o candidato aprovado realizará, inicialmente, o Curso de Formação de Soldado e do Corpo de Bombeiro, com direito a uma bolsa no valor de um salário mínimo. Uma vez que a formação esteja concluída, o estudante alcança o posto de soldado, com soldo de R$3.410,68 para uma jornada de 40 horas semanais de atuação em missões diversas da corporação. 



Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco