Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Ruy Barbosa está entre as cidades que melhor investem na Bahia, segundo o IFGF lançado nesta sexta-feira (01)

02/11/2019


Nessa sexta, dia 01/11, foi lançado o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, que serve para mostrar a situação fiscal de cada município brasileiro a partir da análise de dados das contas públicas que esses municípios declaram ao Tesouro Nacional. O IFGF, como é conhecido, tem servido de guia para o debate sobre gestão fiscal das contas públicas desde 2013 em nosso país. Ele é composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos. 
No indicador de Investimentos, 47% dos municípios apresentaram nível crítico e investem em média apenas 3% da receita. No entanto, enquanto quase metade dos munícipios brasileiros apresentaram níveis críticos de investimento por parte das prefeituras, o munícipio de Ruy Barbosa teve sua gestão avaliada como boa, beirando os índices de excelência nesse aspecto. Segundo a FIRJAN, o IFGF Investimentos mede a parcela da receita total dos municípios destinada aos investimentos, aqueles que geram bem-estar à população e melhoram o ambiente de negócios.
Em números, a gestão de investimentos da cidade de Ruy Barbosa teve uma pontuação de 0,7395, isso significa estar entre os mil munícipios de todo país que melhor investem no setor público. Além de ocupar a 68ª colocação na Bahia, ficando à frente de cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itaberaba.

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco