Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Uibaí: Em nota, sindicato que representa servidores municipais cobra salários atrasados

19/11/2019

O SIND-UIBAÍ, sindicato que representa os servidores municipais da cidade de Uibaí, emitiu uma nota, cobrando da gestão pagamentos atrasados. 
Leia nota:
O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, precisamos esclarecer que em nosso município a gestão vem fazendo uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a gestão alegando falta de recursos vem pagando a seus servidores POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento como se fosse uma colcha de retalho.
Total falta de respeito com os servidores municipais. Hoje são 18/11 e parte da folha do FUNDEB 40 ainda não foi paga, isto é, parte dos servidores ainda não receberam seus salários. Estamos providenciando um levantamento em relação aos atrasos salariais e se esses atrasos configurarem uma demanda dentro de um período médio poderemos está providenciando uma ação para solicitar ao judiciário um possível bloqueio de verbas no município de Uibaí.
Acompanhamos passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública, a gestão nos últimos meses vem utilizando os recursos do mês atual para cobrir as despesas das folhas do mês anterior e isso configura falta de gestão, falta de organização e falta de responsabilidade com o dinheiro público. Sabemos de todas as dificuldades que as gestões publicas enfrentam nos períodos de julho a outubro para cumprirem com a folha de pagamento na sua data base, porém, também sabemos que os recursos não zeram e com um bom planejamento e gerenciamento todas essas dificuldades podem ser sanadas. O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos de forma exagerada pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam os atrasos salariais quem vem ocorrendo no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento dos servidores efetivos do nosso município. Caso o problema não seja sanado o SINDICATO estará tomando todas as providências necessárias e cabíveis.
Lembre servidor que o próximo ano será de eleição e o importante seria que todos se unissem em defesa de suas carreiras e proteção dos seus direitos trabalhistas coletivo, mas jamais em prol de ajudar determinados candidatos mediante acordo individual em desrespeito da luta coletiva.
Precisamos acordar, pois, como o nosso assessor jurídico sempre fala, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas será o fracasso da carreira.
"Lembre-se, juntos somos e sempre seremos mais fortes!"
Atenciosamente,

DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE UIBAÍ

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco