Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

FORMOSA DO RIO PRETO GANHA MOÇÃO NA ALBA

20/12/2019

O deputado Diego Coronel (PSD) colocou as festividades de Formosa do Rio Preto na pauta da Assembleia Legislativa. A localidade está completando 58 anos de emancipação política e foi saudada pelo pessedista com uma moção de congratulações. “Reafirmo meu compromisso com a população formosense e desejo prosperidade ao município”, patenteou no documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa.

Na moção, Coronel conta como foi o início da povoação local, quando lá chegou um dos primeiros desbravadores, o fidalgo português João Amado Viana. Ele havia sido “degredado de Portugal para o Brasil por ter dirigido graves ofensas a uma dama da Corte. Ele ocupou, com sua grande riqueza e inúmeros escravos, a região da Fazenda Cana-Brava, onde chegou a plantar trigo, e também a Fazenda Várzea Formosa, áreas que ajudaram a formar o município de Formosa do Rio Preto”.

Formosa do Rio Preto alcançou a emancipação política em  22 de dezembro de 1961. O município surgiu pelo desmembramento de Ibipetuba, atual Santa Rita de Cássia, pela lei estadual nº 1590, de 22 de dezembro de 1961, mas a instalação propriamente dita ocorreu apenas em 7 de abril de 1963.

Fonte: ALBA

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2019 | Desenvolvido por Junior Pacheco