COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

PEDRO TAVARES PEDE BENEFÍCIOS PARA XIQUE-XIQUE, UBAÍRA, MUTUÍPE, VALENÇA E ITACARÉ

06/12/2019

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou quatro indicações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a concessão de equipamentos a três municípios e a recuperação asfáltica de uma estrada que vai beneficiar outras duas cidades.

O democrata indicou ao governador Rui Costa a aquisição de um trator agrícola para o município de Xique-Xique. “A solicitação de um trator para atender as demandas da localidade visa a ampliar a qualidade de vida dos cidadãos da região. Um dos principais desafios a ser superados no sertão baiano é a criação de políticas visando a diminuição do sofrimento e a falta de recursos da população carente”, explicou Tavares, para complementar: “Com a aquisição do trator agrícola, os moradores da região poderão executar as benfeitorias necessárias para incentivar as produções agrícolas”.

O legislador solicita também um trator agrícola para o município de Ubaíra, onde a agricultura é a principal atividade econômica, com destaque para as culturas de cacau, café, mandioca, cereal, entre outras.

Para o município de Mutuípe, o parlamentar indicou ao chefe do Executivo a aquisição de uma ambulância para ampliar a qualidade e a presteza no atendimento aos munícipes. “Nesse sentido, é necessário ressaltar que é direito do povo baiano dispor de transporte público em boas condições para a preservação da saúde”.

Pedro Tavares solicitou ainda a recuperação asfáltica da BA-001, no trecho que liga a cidade de Valença a Itacaré. “A má conservação da estrada vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos. A estrada é utilizada também como via de acesso a diversos pontos turísticos como Boipeba, Morro de São Paulo e outros”, exemplificou. O deputado ainda ressalta que a dificuldade para transitar na estrada aumenta quando chove, pois se formam áreas de atolamentos.

Fonte: ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco