COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Unidades da Embasa em Irecê está entre as melhores em gestão no saneamento ambiental

18/12/2019

O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), este ano, foi entregue a nove unidades regionais da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). As unidades de Itaberaba e Jequié receberam o Troféu Prata e as unidades de Candeias, Cabula, Feira de Santana, Irecê, Itabuna e Santo Antônio de Jesus ficaram com o Troféu Bronze. 
O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e tem os critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como referência para pontuar as empresas de saneamento ambiental que atuam no país. Criado em 1997, o PNQS é uma iniciativa que busca estimular as organizações que atuam no setor de saneamento ambiental no Brasil a buscar e aplicar boas práticas de gestão; reconhecer as organizações que se destacam pela adoção dessas práticas e têm resultados competitivos de desempenho, tornar públicas as práticas das organizações reconhecidas em seminários e publicações especializadas. Entre as empresas premiadas, estão a Sabesp (SP), Corsan (RS), Deso (SE), Grupo Iguá (MT) e Águas de Pará de Minas S.A.(MG). “O PNQS, mais do que um prêmio, tem sido uma importante referência para a melhoria da gestão de nossos processos. 

A Embasa voltou a implementar as práticas de gestão recomendadas pela FNQ em 2016 e, desde então, melhorias significativas já são evidentes para quem se relaciona com a empresa. Em 2018, tivemos três unidades premiadas. Este ano, foram nove premiadas e as diretorias da área meio também redigiram o relatório para o PNQS e foram submetidas ao julgamento de especialistas da FNQ. É claro que ainda temos muito chão para trilhar na busca de entregar serviços de qualidade para nossos clientes, mas demos os primeiros passos tem alguns anos e estamos colhendo bons resultados com perspectiva de melhoria contínua”, declara Rogério Cedraz, presidente da Embasa.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco