Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Jacobina: Guarda Civil Municipal publica balanço estatístico do ano de 2019

09/01/2020

A Guarda Civil Municipal de Jacobina apresentou nesta quinta-feira, 9, o balanço estatístico do ano de 2019 e trouxe dados que ajudará no planejamento das ações da corporação para o ano de 2020. 
O balanço traz dados detalhados de atendimentos, solicitações do públicos e de outros órgãos do município, tanto na sede como no interior do município. No ano de 2019 foram feitos quase 8.800 procedimentos que vão desde a atendimentos a população através do número 153, ações inibidoras de depredação do patrimônio público e patrulhamentos preventivos nas unidades escolares. O patrulhamento nas escolas é feito quase que totalmente pelas equipes da ROMO – Grupamento de motocicletas. 

Um fato que ainda preocupa são os dados, ainda altos, de poluição sonora e pertubação do sossego alheio que ocupa 42% das ocorrências destinada a população e é tido como problema grave já que além de consumir recursos públicos inviabiliza possíveis ações preventivas em outros setores de Segurança Pública. Outro problema preocupante é a violência contra mulher, em especial no interior do município onde somente no ano de 2019 foram registradas pela GCM 85 ocorrências. 

Para o Comandante Dias, os números apresentados pela Guarda, em relação a violência doméstica, pode divergir dos dados da Polícia Civil devido a resistência de algumas mulheres em representar contra seus companheiros na Delegacia de Polícia.O atendimento a população feito através do número 153 representou 21% de todas as solicitações feitas a Guarda Civil Municipal alcançando 1.796 chamadas atendidas e confirma a confiança que a população jacobinense tem nos serviços desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal. 

Os dados também apontam as localidades em que a Guarda Civil mais atendeu a população no ano de 2019. Por ter apenas uma viatura destinada para os Distritos de Lages do Batata e Caatinga do Moura, estas duas localidades juntas solicitaram os serviços da Guarda Civil mais de 400 vezes em 2019 e é um dos locais onde a Guarda mais atuou, mas a grande surpresa vem justamente do Centro da Cidade onde houve mais de 160 solicitações. O ano de 2020 será de muito trabalho na tentativa de diminuir os índices e melhorar, ainda mais, os serviços que são ofertados a população. 

Fonte: ASCOMGCM

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2020 | Desenvolvido por Junior Pacheco