COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Ruy Barbosa: Enfermarias climatizadas são inauguradas na Santa Casa

25/01/2020

A climatização das enfermarias da Santa Casa de Ruy Barbosa, foi entregue à população. Os equipamentos de ar condicionado instalados na unidade foram adquiridos com recursos obtidos por meio da campanha Nota Premiada Bahia (NPB) e recursos próprios da Santa Casa. E prometem fazer a diferença na rotina de quem frequenta o espaço, levando mais conforto e comodidade. A primeira etapa inaugurada contemplou quatro enfermarias de Clínica Médica (dois masculinas e dois femininas), um de Pediatria e dois de Clínica Cirúrgica. 

A inauguração ocorreu na última terça-feira (21) e contou com a presença do prefeito Cláudio Serrada (PSD), que formalizou uma parceria com a Santa Casa e vai auxiliar no custeio referente à conta de energia, já aprovada pelo legislativo local. Além dos investimentos com a compra dos aparelhos de ar condicionado, a unidade precisou realizar previamente melhora na infraestrutura elétrica, com quadro de distribuição específico para dar sustentação a esse aumento da demanda de carga elétrica com esses novos aparelhos. 

Além da reforma elétrica, foi necessário também trocar as portas das enfermarias que não eram apropriadas e sem visibilidade externa, por portas de 1,20m e do estilo ‘bang bang’ e com visor externo. Todos os investimentos realizados para a climatização das enfermarias somam cerca de R$57 mil. Desse investimento, R$30 mil foram provenientes da campanha Nota Premiada, sendo o valor restante fruto de recursos próprios da Santa Casa. 

O município de Ruy Barbosa conta com duas unidades contempladas no NPB. A Santa Casa/Hospital Regional, na área da saúde, e o projeto ‘Levanta-te e Anda’, na área social, que precisam da sua ajuda.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco