COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Após pedido de Rui, Ministério Público recebe representação contra Kannário

25/02/2020

Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu, na tarde desta terça-feira (25), representação governo do estado contra as declarações do cantor Igor Kannário direcionadas à Polícia Militar feitas durante passagem pelo Circuito do Campo Grande, em Salvador. Ele chegou a chamar os policiais de "bunda mole".
No documento, a Procuradoria-Geral do Estado destaca que, além das palavras agressivas e de “baixo calão” contra os policiais, o cantor proferiu as frases do alto de um trio elétrico para uma multidão, o que poderia causar a incitação da população contra a PM e comprometer a segurança da festa. 

Ainda na representação, o estado pede ao Ministério Público que acione penalmente Igor Kannário pelos crimes de calúnia e difamação (artigos 138 e 139 do Código Penal brasileiro). O MP baiano analisará o pedido e adotará as medidas que entender cabíveis.
“É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse o governador nas redes sociais.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco