COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Fórum de governadores do Brasil divulga carta em defesa do Pacto Federativo

18/02/2020

Governadores de todas as regiões do Brasil divulgaram uma carta, nesta segunda-feira (17), questionando as recentes declarações do presidente da República Jair Bolsonaro. O presidente publicou uma série de declarações questionando a operação da Polícia Civil da Bahia que vitimou o miliciano Adriano de Nóbrega (veja aqui).



Na carta, os gestores reclamaram das declarações do presidente confrontando governadores sobre necessidade de uma reforma tributária. Bolsonaro desafiou os estados a reduzirem impostos considerados vitais para a sobrevivência das contas.



No caso da Bahia, a carta fala que Bolsonaro “se antecipou a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores”. Na mensagem é dito que as falas do presidente “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”. Leia trecho do documento:



“É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilibro, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e a busca pela prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros”.



No fim, os governadores convidaram o presidente para participar do próximo fórum. A carta é assinada pelos chefes do Executivo de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Piaui, Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal , Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Acre, Amapá, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul  e Amazonas.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco