COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Governo do Estado amplia investimento em segurança no carnaval

22/02/2020


A SEGURANÇA PÚBLICA TRABALHA NESTE CARNAVAL NA BAHIA COM MAIS DE 27 MIL POLICIAIS E BOMBEIROS NAS TRINTA E DUAS CIDADES ONDE EXISTE A FESTA DE MOMO, COMO PORTO SEGURO,  ITABUNA, CAMAÇARI E SALVADOR.
NA CAPITAL BAIANA, O REFORÇO NO POLICIALMENTO ESTÁ SENDO FEITO TAMBÉM POR 300 CÂMERAS INCLUINDO OSISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL – IMPLANTADO HÁ UM ANO – JUSTAMENTE NO CARNAVAL.
O EQUIPAMENTO DE ALTA TECNOLOGIA RECONHECE COM ATÉ 98% DE SEMELHANÇA ROSTOS DE FORAGIDOS DA JUSTIÇA. ESTE ANO O SISTEMA VAI TER CONDIÇÃO DE CHECAR A AUTENTICIDADE DE PESSOAS E DOCUMENTOS,  CONFRONTANDO OS REGISTROS COM O BANCO DE DADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.
EM 2019 FORAM 89 PRISÕES. ALÉM DISSO – PORTAIS DE ABORDAGEM ESTÃO INSTALADOS NOS TRÊS PRINCIPAIS CIRCUITOS DO CARNAVAL DE SALVADOR – DODÔ, NA BARRA-ONDINA, OSMAR – NO CAMPO GRANDE E BATATINHA – NO PELOURINHO, IMPEDINDO A ENTRADA DE ARMAS OU OBJETOS QUE OFEREÇAM RISCOS À VIDA DE BAIANOS E TURISTAS.
DO ALTO, ALÉM DAS CÂMERAS, 10 DRONES AUXILIAM O MONITORAMENTO DAS AÇÕES NO SOLO, ENTRE ELES UM SUPER DRONE COM MAIOR CAPACIDADE DE TEMPO DE VOO E COMPATIBILIDADE PARA RECEBER O SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL.
POSTOS DE DELEGACIAS ESPECIAIS, COMO DE ATENDIMENTO À MULHER E ÀS VITIMAS DE RACISMO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA TAMBÉM ESTÃO MONTADOS NOS CIRCUITOS DA FOLIA, TANTO EM SALVADOR QUANTO NASOUTRAS CIDADES BAIANAS ONDE TEM CARNAVAL.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco