COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Lapão conta com efetivo de 140 policiais nos dias de evento e grande planejamento de segurança

16/02/2020

Pra garantir esse Carnaval massa, tem uma equipe enorme trabalhando dia e noite, sabia? ✅🙂 Além da Polícia Militar, o evento conta com a atuação direta da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Estadual, CIPE Semiárido, RONDESP, CICOM e Guarda Municipal. Ao todo, um efetivo de 140 policiais está à disposição da população, desempenhando ações preventivas, ostensivas, investigativas, de resgate e atendimento médico.

Os Portais de Abordagem, equipamentos fundamentais na redução da violência, ganharam o reforço de câmeras com sistema de reconhecimento facial e de detectores de metais. Além disso, revistas são realizadas para impedir a entrada de armas de fogo e brancas na festa. O esquema de segurança tem o reforço de cães farejadores e o apoio operacional de viaturas e motos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dois pronto-atendimentos estão à disposição, para emergências. A Vigilância Sanitária e o setor de Tributação, por sua vez, fazem um trabalho efetivo durante todos os dias, assegurando que as normas sejam respeitadas e a saúde dos frequentantes da festa, mantida. A Comissão de Organização, que conta com representantes da Secretaria de Educação e Cultura e dos segmentos que estão envolvidos no evento, está empenhada em executar estratégias para que este Carnalapão seja o melhor de todos!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco