COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Polícia Militar divulga Plano Operacional de Segurança para o Carnalapão 2020

07/02/2020

A Polícia Militar apresentou nesta sexta-feira (07), em coletiva de imprensa no 7o BPM, o Plano Operacional de Segurança para o Carnalapão 2020. As ações visam garantir a segurança da população em geral e do público nos festejos carnavalescos, sejam os blocos de rua, Barracão ou na programação no palco principal.

Além da Polícia Militar, o evento contará com a atuação direta da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Estadual, CIPE Semiárido, RONDESP, CICOM e Guarda Municipal. Ao todo, um efetivo de 140 policiais estará à disposição da população, desempenhando ações preventivas, ostensivas, investigativas, de resgate e atendimento médico.

A utilização de equipamentos altamente tecnológicos promete evitar crimes no que deve ser o maior carnaval visto na cidade, com uma expectativa de público de cerca de 40 mil foliões. Os Portais de Abordagem, equipamentos fundamentais na redução da violência, ganharão em 2020 o reforço de câmeras com sistema de reconhecimento facial e de detectores de metais. Além disso, revistas serão realizadas para impedir a entrada de armas de fogo e brancas na festa. O esquema de segurança terá o reforço de cães farejadores e o apoio operacional de viaturas e motos.

Na sua 65a edição, o Carnalapão trará na sua programação grandes nomes, como Leo Santana, Wesley Safadão, Mano Walter, Tayrone e Chiclete com Banana, consolidando definitivamente o evento como o maior carnaval do interior baiano.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco