COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Rede Municipal de Ensino de Lapão volta às aulas

20/02/2020

Após o merecido recesso, as escolas da Rede de Ensino Municipal de Lapão retornaram às aulas nesta terça-feira, 18 de fevereiro. Ao todo, no município, são cerca de 300 educadores e 5 mil alunos matriculados entre Educação Infantil e Ensino Fundamental nas 28 unidades escolares.

Durante o recesso, a Prefeitura Municipal continuou empenhada em ampliar a qualidade da infraestrutura das nossas escolas: as unidades de ensino continuaram a receber reforma e ampliação e melhorias nas partes física, hidráulica e elétrica e um novo mobiliário foi adquirido para oferecer conforto e bem-estar para os alunos.

Além disso, estão a todo vapor as obras de construção de duas modernas e estruturadas unidades escolares de grande porte no município de Lapão. Uma escola padrão FNDE está sendo erguida em Aguada Nova. O maior equipamento escolar do município contará com 12 salas de aula, auditório multiuso, biblioteca, sala de informática, laboratório com área de cultivação; sala de Grêmio, pátio coberto, quadra poliesportiva e vestiário, além de diretoria, secretaria, cozinha e banheiros em 4105,32 m² de área construída.

Uma nova unidade escolar também está sendo construída no bairro Teotônio Rodrigues, na sede do município. Com o objetivo de ampliar a oferta do ensino de excelência na pré-escola e anos iniciais, a escola terá 6 salas de aula; sala de informática, sala de leitura; pátio coberto, banheiros, cozinha, sala dos professores; secretaria e diretoria. Ambas serão entregues pela Prefeitura Municipal à comunidade em breve.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco