COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Secretário de Segurança sugere proibir entrada de pessoas com tornozeleira eletrônica nos circuitos do Carnaval

26/02/2020


Para o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, proibir pessoas com tornozeleira eletrônica de entrar nos circuitos do Carnaval contribui para evitar acontecimentos como o que ocorreu na última segunda-feira (24), quando um homem atirou em três pessoas.
"Todos com tornozeleira eletrônica deveria ser impedido. Se não tá expresso na decisão [judicial], não podemos adotar medida restritiva", disse, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (26).
Segundo Barbosa, está em investigação se a arma utilizada pelo homem, preso na terça-feira (25), já estava dentro do circuito, e se, neste caso, de acordo com a decisão judicial, havia possibilidade de restrição da entrada, ou não.
"Provavelmente, já se encontrava dentro do circuito, não passou pelos portais de abordagem. Agora, é saber onde está a arma e concluir o inquérito pra levar essa pessoa que deu o tiro no Carnaval à Justiça e Ministério Público. A gente tem que apertar mais o cerco com o Judiciário em relação a isso", afirmou.
Também durante coletiva para apresentar o balanço do Carnaval, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou a ideia do secretário como positiva. "Não sei avaliar do ponto de vista das limitações legais, a priori pode ser uma coisa positiva, mas isso é algo do Judiciário com a SSP", disse.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco