COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Videomonitoramento reforça segurança dos foliões nos circuitos

23/02/2020

Pelo segundo ano consecutivo a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) realiza o videomonitoramento nos tradicionais percursos do carnaval da capital. A ação é realizada por meio de 20 câmeras instaladas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

A estratégia também conta com a participação de 15 agentes da corporação, dedicados especialmente para operação de videomonitoramento da folia momesca. Em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), a operação consiste em observar os atos de vandalismo ao patrimônio público, além de delitos contra a integridade do folião para, de forma estratégica, acionar os agentes da guarda que estão ao longo do circuito, garantindo precisão e agilidade nas abordagens.

Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o videomonitoramento contribui, de forma preventiva, para uma rápida identificação de delitos. “Conseguimos observar ações isoladas e acionar rapidamente nossa equipe para intervenção”, afirma.

Ainda segundo o gestor, sistema de videomonitoramento fortalece as ações de combate ao racismo, violência contra a mulher e pessoas LGBTs que estão sendo realizadas pela Prefeitura neste período de festa.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco