América Dourada: Presidente da Câmara quer suspensão de corte de água e energia por 120 dias
24/03/2020
Na próxima sexta-feira (27), O Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de América Dourada, Derlan pretende entrar com o projeto de lei, de caráter excepcional, que ''Dispõe sobre a suspensão de corte de água e energia elétrica pelas concessionárias durante o período de 120 dias na cidade, devido à restrição da movimentação e contato pelo motivo da Pandemia Covid-19''.
No último dia (11), a Organização Mundial de Saúde classificou o novo coronavírus (COVID-19) como pandemia, com alto risco de transmissão e taxa de mortalidade.
Em razão disso, diversas medidas preventivas estão sendo adotadas pelas autoridades, em todas as esferas governamentais, sendo, a mais importante delas, o recolhimento domiciliar das pessoas, de modo a evitar o contato e a propagação da doença, a exemplo do que vem sendo adotado em outros países.
Muitas empresas no município estão fechando as portas nesse momento para evitar a contaminação, assim como muitos autônomos estão vendo sua renda cair drasticamente. Há a necessidade de que medidas sejam tomadas a fim de amenizar o impacto econômico que essa catastrófica pandemia pode causar e reduzir os prejuízos.
O objetivo do presente projeto de lei é garantir a dignidade das pessoas, salientando que, em caso de corte de água, por exemplo, poderia inclusive aumentar o risco de contágio de Coronavírus, uma vez que lavar as mãos com água e sabão estão entre as principais medidas preventivas.
Por fim, como o interesse é na manutenção das pessoas em suas residências, deve o município propor medidas para que venham contribuir para prevenção e combate à disseminação do Coronavírus.
Fonte: Irecê Agora