Menu Mobile 1

Menu Horizontal Fixo

Menu Horizontal Relativo

Bolsonaro mantém uso de máscara, apesar de testar negativo para coronavírus

13/03/2020

Bolsonaro mantém uso de máscara, apesar de testar negativo para coronavírus
Foto: Reprodução/ Poder360/Sérgio Lima
O presidente Jair Bolsonaro continua usando máscara cirúrgica ao circular no Planalto, apesar de, nesta sexta-feira (13), ter testano negativo para a COVID-19, segundo o Poder360 que registrou as imagens. 

A primeira aparição do presidente com máscara foi nesta quinta-feira (12), durante a 'live' semanal em que fala diretamente aos seus apoiadores. Na ocasião, Bolsonaro justificou o estar utilizando a máscara porque havia voltado recentemente dos Estados Unidosem companhia do chefe da Comunicação do governo, cujo comprovação da infecção já foi feita. Familiares e ministros que integraram a comitiva presidencial também foram submetidos aos exames laboratoriais.

Durante a 'live', o presidente tomou a si mesmo como exemplo e questionou o ministro sobre os cuidados e riscos para uma pessoa de "64" anos que contrair a doença. Na resposta, Mandetta ressaltou a "saúde" do presidente, afirmando que não teria maiores complicações. O ministro chegou a relembrar o episódio em que Bolsonaro recebeu uma facada durante um evento na campanha presidencial (veja aqui). 


Na manhã de hoje, o presidente foi ao Twitter e escreveu: " HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro". Em seguida completou: "Não acredite em fake news. São eles que precisam de vocês". A segunda postagem foi uma resposta aos rumores de que o exame ao qual se submeteu havia constatado a doença.

Vale ressaltar que as máscaras utilizadas pelo presidente e pelas pessoas ao seu redor são diferentes quanto à segurança que promovem. Enquanto o presidente utiliza máscara cirúgica simples, a pessoas em sua companhia utilizam o modelo N95, uma máscara que promove maior proteção contra gotículas e melhor filtragem do ar. A N95 também é utilizada para evitar contágio de doenças com transmissão aérea, a exemplo de tuberculose, varicela, sarampo e outras. 

O padrão diferencial das máscaras também pode ser observada durante a transmissão ao vivo da quinta-feira. O presidente esteve em companhia do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da tradutora de libras. 

Publicações recentes

Deixe um comentário

Reportagens recentes:
Líder Notícias - O seu canal de informação! © 2013 - 2020 | Desenvolvido por Junior Pacheco