COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Coronavírus: ACM Neto reúne equipe para avaliar possível cancelamento do Aniversário de Salvador

12/03/2020

O prefeito ACM Neto (DEM) revelou em entrevista que é preciso ter cautela diante ameaça da pandemia de coronavírus. Ele vai se reunir com a equipe de governo ainda na noite desta quinta-feira (12) para avaliar e definir, entre outros assuntos, a possibilidade de suspender os shows em comemoração ao Aniversário de Salvador, marcados para o dia 29 de março.


"Amanhã [sexta], na coletiva que nós vamos dar sobre uma série de providências que serão tomadas sobre a dengue em Salvador, vamos anunciar os encaminhamentos em relação ao aniversário da cidade", declarou o gestor democrata para a reportagem. Se for realizado, o evento deverá contar com shows de Wesley Safadão, Psirico e Alok, entre outras atrações.
Questionado se a prefeitura pretende, além do evento, recomendar a suspensão de outras atividades das secretarias e estabelecimentos, Neto enfatiza que é preciso ter cautela no momento e evitar alarmismos.
"Tudo no seu tempo e com a devida cautela. Tenho pregado que o momento exige muita atenção. Exige que estejamos preparados para qualquer tipo de medida, mas exige também muita serenidade. Não adianta partirmos para uma situação de alarme enquanto os fatos ainda não apontam esse tipo de contexto", afirma.
O prefeito afirma que "é preciso estar preparado para qualquer hipótese caso o coronavírus se multiplique e tenha um caráter muito amplo na cidade". "Nós não vamos antecipar coisas, já que os fatos não impõem essa realidade", ressaltou.
Até o momento, a Bahia registra três casos de pacientes diagnosticados com a infecção, todos em Feira de Santana. A Secretaria de Saúde da Bahia recomendou que se evite eventos de grande aglomeração no Estado, incluindo a Micareta de Feira de Santana.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco