COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Coronavírus terá impacto 'substancial' no comércio, diz OMC

02/03/2020

O diretor da Organização Mundial do Comércio, o brasileiro Roberto Azevêdo, disse nesta segunda-feira (2) projetar que a epidemia de coronavírus terá um impacto "substancial" na economia global, mas que os planos para uma reunião ministerial em junho estão indo adiante, relatou uma autoridade comercial de Genebra à Reuters.
"Os efeitos sobre a economia global provavelmente também serão substanciais e começarão a aparecer nos dados comerciais nas próximas semanas", teria dito Azevêdo aos chefes das delegações em uma reunião a portas fechadas em Genebra nesta segunda-feira.
"Para o MC-12, estamos procedendo conforme o planejado. Se a situação exigir, tomaremos as medidas necessárias", acrescentou, referindo-se à reunião ministerial de junho no Cazaquistão.
Também nesta segunda-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a previsão de crescimento da economia mundial para 2020, passando a projetar um crescimento de 2,4%, menor expansão desde 2009 e ante expectativa anterior de 2,9%, citando o coronavírus e as contrações na produção chinesa.
"As perspectivas econômicas globais permanecem moderadas e muito incertas devido ao surto de coronavírus", destacou a OCDE no relatório, citando inclusive o risco de contração na economia global no primeiro trimestre.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco