COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Diego Coronel ressalta a importância da vacinação dos idosos

26/03/2020



O deputado estadual Diego Coronel usou as dedes sociais para destacar a importância da vacinação aos idosos e profissionais da saúde.
Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, H1N1, que já tem registrado casos na Bahia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem como objetivos facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

O segundo aspecto diz respeito ao fato de que o número de pessoas com síndromes gripais seria muito maior se não fosse promovida a campanha de vacinação, com muito mais pessoas ocupando leitos no sistema de saúde.

“Se você tem um idoso em casa, não esqueça de levá-lo pra vacinar. Siga direitinho o calendário para evitar tumulto ou sair de casa com o idoso desnecessariamente. Lembrando que os profissionais de saúde também devem se vacinar contra o Influenza no período de 23 de março a 18 de abril”, diz deputado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco