COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Eleições 2020: Prefeita Rose Dourado comenta sobre as especulações da sua reeleição

07/03/2020




Rumores que a prefeita de América Dourada não irá para a reeleição e seu possível apoio a pré-candidatura de Ricardo Dourado, tem sido ventilado na região de Irecê e ganhou força após a divulgação de uma reunião entre o ex-prefeito Agnaldo Lopes, Ricardo Dourado e o Deputado Federal Cláudio Cajado (PP).
A oposição atribui a desistência de Rose Dourado devido a um possível alto índice de rejeição, apesar de não haver nenhuma pesquisa divulgada demonstrando termômetro da gestão da prefeita. Enquanto outros consideram que seja uma forma de manter forte o grupo político de situação para uma provável sucessão do ex-prefeito Agnaldo Lopes (Guina), esposo de Rose, que poderia vir à disputar as próximas eleições em 2024.
Embora Ricardo Dourado garantiu que é pré-candidato a prefeito de América Dourada e registros de encontros com Guina tenham sido divulgados, Ricardo disse que Rose Dourado ainda não se posicionou sobre a decisão de ir ou não à reeleição e que a conversa com Guina foi uma análise do cenário político municipal.

Após especulações de uma possível desistência da prefeita Rose Dourado para concorrer as eleições deste ano, ela usou as redes sociais para justificar que tem conversado com o grupo político e pretende ouvir o diretório estadual, antes de divulgar qualquer decisão. Desta forma o processo eleitoral em América Dourada, segue indefinido.


Veja a nota na íntegra de Rose Dourado:

Prezados (as),

O período eleitoral se aproxima e com ele, naturalmente, as especulações sobre os possíveis pré-candidatos.

Na condição de prefeita de América Dourada, eu, Rose, gostaria de me dirigir à população e em especial ao meu grupo político, para comunicar que a decisão quanto a minha pré- candidatura, ou não, será anunciada por mim. Graças a Deus vivemos em um regime democrático, onde as imposições se encontram fora de moda.

Na próxima semana estarei ouvindo as minhas bases, inclusive o Senador Otto Alencar, Presidente Estadual do PSD, partido que represento, para, a partir daí chegarmos a uma conclusão.

Adianto que qualquer decisão será pensando no grupo político e no melhor para América Dourada, e, como muitos já tem colocado, é uma decisão que não poderá ser adiada por muito tempo, logo, peço que se acalmem, pois, breve estaremos definindo os rumos situacionista da política em América Dourada.

Aproveito a oportunidade para desejar a todas as MULHERES um lindo e feliz dia 08 de Março, dia a nós dedicado para que sejam enaltecidas nossas lutas e vitórias.

ROSE DOURADO

Obrigada pela atenção!

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco