COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Governador alerta sobre casos de coronavírus, mas pede serenidade: "Não podemos estabelecer pânico"

13/03/2020

O governador da Bahia, Rui Costa, ressaltou, durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (12), os cuidados para evitar uma contaminação por coronavírus - são 3 casos confirmados no estado -, mas pede serenidade no tratamento sobre o assunto.
"Eu diria que temos que ter cuidados, mas serenidade pra tratar disso. Não podemos estimular nem estabelecer pânico, é um vírus gripal, como tantos outros vírus de gripe, até muito menos letal que H1N1, que hoje já tem vacina", disse, durante cerimônia de encerramento do recadastramento biométrico, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde também recebeu homenagem com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca. 
A Bahia tem 66 casos suspeitos de coronavírus. O dado foi atualizado pelo próprio secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12). Ao todo foram 216 notificados, 147 descartados, 66 em análise laboratorial, em 26 municípios baianos.
"Temos que tomar cuidados. Lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar levar as mãos à boca e olhos, mas não podemos parar nossas atividades. O cuidado eu diria que temos que recomendar em especial são para as pessoas acima de 70 anos, porque você já tá com a defesa do organismo mais fragilizada", completou o governador.
Fonte: BNews

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco