COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Governo da Bahia publica no Diário Oficial contrato da construção da Policlínica Regional em Itaberaba

02/03/2020

O Governo Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (29), o resumo de contrato para a execução da obra de construção da Policlínica Regional de Saúde da Chapada em Itaberaba. 

Os 21 prefeitos do consórcio esperam por esse grande investimento para atender nosso povo”, escreveu Ricardo na postagem. A policlínica realizará atendimentos de média e alta complexidade e atenderá a demanda dos municípios que fazem parte do consórcio interfederativo. 

Esses municípios que farão a gestão do equipamento. Neste modelo de administração, os prefeitos de uma mesma região se juntam para dividir os custos operacionais, levando em conta a população de cada cidade.Para que fosse possível a construção da Policlínica Regional da Chapada, foi criado, em julho de 2019, o Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte Paraguaçu, formado justamente pelos 23 municípios que fazem dos territórios de identidade da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu. 

Em Itaberaba, a Policlínica Regional de Saúde vai ser construída na Avenida Ruy Barbosa, no espaço do antigo Derba, ocupando uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com acesso direto à Rodovia Milton Santos, BR-242. Esta marcada para os próximos dias, mais uma reunião com os prefeitos que integram o consórcio de saúde para debater os próximos passos para a construção da unidade.

Fonte: ASCOM/BA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco