COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Militares das Forças Armadas realizam atividades no combate ao coronavírus

31/03/2020

O Comando do Conjunto Bahia, formado por militares das Forças Armadas,
está realizando atividades operacionais desde o último dia 22 de março, com o intuito de combater o coronavírus (Covid-19). A operação é fruto das orientações do Ministério da Defesa (MD).
De acordo com o MD, a atuação das Forças Armadas no país será por meio da criação de 10 Comandos Conjuntos das Forças Armadas, determinando que os militares apoiem, quando solicitados, nas ações que diminuam os impactos sociais causados à população pelo novo vírus. 
O Comandante do 2° Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, é o Comandante do Comando Conjunto Bahia que já visitou a Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e o Sistema Fieb, com o objetivo de acompanhar a evolução da situação sanitária e de segurança pública do estado, para apoiar nas ações em curso. 
O Comando Conjunto ativado Bahia capacitará 30 alunos, até esta terça-feira (31/3), no Estágio Básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Esses poderão atuar em descontaminação de pessoal, material e áreas comunitárias e isolamento de áreas contaminadas em apoio aos órgãos de saúde e segurança pública.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco