COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Otto Alencar é homenageado pelo TRE-BA por serviços prestados ao cidadão

13/03/2020

O senador Otto Alencar (PSD-BA), será homenageado, nesta quinta-feira (12/3), com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral que tenham se destacado na prestação de serviços ao cidadão.
“Vou receber a honraria com gratidão. Tenho uma ótima relação com o todos os integrantes do Poder Judiciário no meu Estado, com o STJ e o STF, mantenho uma relação respeitosa. Me pauto sempre dentro da lei porque ela limita e circunscreve o poder de todos nós. No Senado Federal, tenho procurado analisar e aprovar matérias sintonizadas com os interesses do setor jurídico para aprimorar uma legislação que a cada dia mais garanta segurança, liberdade e democracia ao povo baiano e ao povo brasileiro”, afirma o senador. A comenda foi entregue  no TRE-BA.
Ao longo de quase 34 anos de vida pública, Otto Alencar já ocupou os cargos de governador, vice-governador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e secretário de Estado.



Líder do PSD no Senado, Otto Alencar já recebeu diversas homenagens pelos serviços prestados ao Estado e ao Brasil. Em agosto de 2015, foi agraciado com a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, entregue a personalidades que contribuem para o desenvolvimento social da Bahia e da sociedade em geral.
Além da comenda que receberá do TRE-BA e da Comenda 2 de Julho, já foi agraciado com o Título da Ordem do Mérito da Bahia no Grau de Grã Cruz (1999); Medalha do Mérito da Polícia Militar do Estado da Bahia, no Grau de Comendador (2002), Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus (2002); Ordem do Mérito Militar no Grau de Grande Oficial (2002); Medalha do Mérito Deputado Luís Eduardo Magalhães, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia; Medalha Jorge Calmon (2015), do Tribunal de Contas do Estado de Bahia; Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa (2017), do Tribunal Regional do Trabalho; Medalha do Mérito Policial Civil “Cruz da Ordem” (2018), da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, entre outros.
A Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca foi instituída pelo TRE baiano em 2019, em comemoração à criação da 1ª Ouvidoria da República Brasileira, em 1994, durante a gestão do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca (falecido em 2017) na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco