COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Secretário fala em "risco aumentado de contaminação", caso realização da Micareta de Feira seja mantida

13/03/2020

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, voltou a recomendar o cancelamento da Micareta de Feira, que está programada para ocorrer entre 23 e 26 de abril, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12), na sede da pasta, no CAB.
"A secretaria considera que há um risco aumentado de contaminação durante a Micareta de Feira. A secretaria não proíbe nada. Cabe as autoridades tomar a decisão. No caso de Feira, o promotor tem o poder de tomar essa decisão judicial ou o prefeito", afirmou Vilas-Boas.
O secretário fez a mesma avaliação para eventos como festas, casamentos e shows, mas podera. "Não há, por enquanto, nenhuma razão no Brasil de sair suspendendo tudo", completou.
Segundo Vilas-Boas, no final de abril é justamente quando começa uma elevação expressiva dos casos de coronavírus. A expectativa é que, no período da Micareta, tenha início um aumento expressivo dos casos.
Ele ainda recomendou medidas de prevenção. "Não apertar a mão, abraçar, o vovô carregar o Neto...Quem puder fazer trabalho à distância, não ir para o ambiente de trabalho. Se possível, não sentar todo mundo junto, mas um pouco afastado", orientou.
Ele também recomendou a distância de 1,5 m entre as pessoas para evitar contaminação. "Se todo mundo fizer isso, os números serão menores", completou.
O secretário já havia sugerido o cancelamento da Micareta, em entrevista à Rádio Metrópole, na quarta-feira (11). Questionado se iria para a folia, ele disse:""Eu não".
BNews

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco