COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

34 profissionais de saúde já foram contaminados por coronavírus na Bahia

07/04/2020

O governador Rui Costa informou nesta terça-feira (07), durante o Papo Correria, exibido em suas redes sociais, que 34 profissionais de saúde estão entre os contaminados por coronavírus na Bahia.

“A taxa infelizmente de contaminação de profissionais da saúde é alta. Cerca de 12%, 15% dos profissionais da saúde pegam o vírus no atendimento”, acrescentou Rui, sugerindo ainda que os municípios baianos devem reservar uma unidade específica para atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus.


“Ao invés de deixar todos os postos dos municípios atendendo os pacientes [com coronavírus], porque o risco de contaminar as equipes ou outras pessoas que estão nesses postos de saúde é alto. Com isso a gente restringe possíveis contaminações”, falou.

Até o momento, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), são 456 registros de pessoas infectadas com Covid-19 no estado. Entre os casos, 106 pessoas estão curadas e 51 estão internadas, sendo 29 em UTI. 2.510 casos foram descartados e houve onze óbitos, sendo nove notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco