COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Com novo ajuste, Petrobras já baixou preço da gasolina em 40% desde março

15/04/2020

A Petrobras cortou em 6% o preço do litro do diesel e em 8% o da gasolina, nas refinarias. O ajuste, válido a partir de hoje, deve reforçar a tendência de queda dos preços dos combustíveis no mercado brasileiro, diante da desvalorização do petróleo nos últimos meses. 
Desde o início de março, quando o choque de preços da commodity se acentuou no mercado internacional, os preços dos dois derivados já caíram cerca de 8,5%, nas bombas.O levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que os preços do litro do diesel e da gasolina, nas bombas, estão cedendo, ainda que a queda dos preços da Petrobras, nas refinarias, não esteja sendo repassada na íntegra aos consumidores finais. 

O preço do litro do diesel S10 acumula uma queda de 8,6% desde o início de março, nas bombas, enquanto a petroleira estatal reduziu os seus preços nas refinarias em 21,1% desde então. Já a gasolina acumula uma baixa de 8,5% para o consumidor final. Para efeitos de comparação, a Petrobras reduziu o litro do combustível vendido para as distribuidoras em 40,8%.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco