COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Deputada Fabíola Mansur propõem em projeto de lei prorrogação do pagamento de IPVA e outros tributos estaduais

11/04/2020

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) protocolou um projeto de lei que estabelece duas medidas para flexibilizar para o contribuinte baiano o pagamento de tributos estaduais, com o objetivo de amenizar os impactos diante do coronavírus. 
O PL 23823/2020 estabelece a prorrogação da data de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2020 para o dia 31 de dezembro. Ou seja, se o PL for aprovado, o proprietário do veículo ganhará um prazo mais extenso, até o último dia útil deste ano, para quitar o pagamento do IPVA, sem acréscimo de juros. 

No mesmo projeto de lei, Fabíola Mansur propõe ainda que sejam prorrogados para o próximo ano os pagamentos de todos os outros tributos estaduais, que estão em parcelamento. Na prática, pessoas físicas ou jurídicas que parcelaram o pagamento de ICMS, por exemplo, poderão transferi-las para o próximo ano, contando a partir do primeiro dia útil de 2021. “Essa é uma media sensível às dificuldades que todos os baianos estão passando. Pensei nesse projeto para amenizar os impactos sociais e econômicos para as famílias que estão enfrentando essa crise provocada pelos efeitos do coronavírus. 

E avalio como uma medida razoável, porque vai flexibilizar para o contribuinte, de modo que não impacte negativamente para o Estado, porque não se trata de um perdão da dívida, mas sim uma flexibilização”, explica Fabíola Mansur.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco