COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Deputados aprovam pedido de estado de calamidade para municípios da região de Irecê

01/04/2020

Nesta quarta-feira, 1, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou em sessão remota o decreto que estabelece calamidade pública para municípios do estado, entre eles Irecê, Canarana, Lapão, Uibaí e Ibititá, na microrregião de Irecê.
A votação ocorreu por videoconferência, mais uma vez, haja vista que as sessões no plenário da casa legislativa encontram-se suspensas por conta da pandemia do coronavírus. 

Além desses municípios, a Alba aprovou também os pedidos de Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Jequié, Prado e São Domingos, Curaçá, Abaíra, Jitaúna, Amélia Rodrigues, Ilhéus, Filadélfia e Monte Santo.
No início das sessões, os deputados defendiam que só deveriam ser decretados o estado de calamidade para as cidades com casos confirmados de coronavírus, entretanto, sob o argumento de que os municípios enfrentam prejuízos econômicos, foram concedidos aos outros municípios que solicitaram. Assim, o estado de calamidade libera as prefeituras para gastarem dinheiro público com menos burocracia em tempos de crise.
O pedido do decreto para o município de Irecê foi apresentado pelos deputados Fabíola Mansur (PSB) e Mário Jacó (PT).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco