Distrito Federal amplia prazo e comércio ficará fechado até maio em razão da Covid-19
01/04/2020
O governo do Distrito Federal prorrogou até o dia 3 de maio as medidas de isolamento social. A decisão foi publicada, em decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1).
O governo também estendeu o fechamento dos estabelecimentos educacionais (escolas e faculdades) até o dia 31 de maio, segundo o Metrópoles.
O novo decreto também flexibiliza o funcionamento do comércio destinado à alimentação e serviços essenciais. Os restaurantes e lanchonetes continuam atendendo apenas por serviços de delivery. Supermercados, padarias e lojas de conveniência podem comercializar seus produtos normalmente, vedado o consumo no interior dos estabelecimentos.
As feiras permanentes poderão reabrir suas praças de alimentação para atendimento ao público seguindo as recomendações sanitárias do momento. Estão entre elas: a distância mínima de dois metros entre as pessoas, o uso de máscaras por funcionários; a disponibilização de álcool gel 70%; e a vedação de trabalhadores do grupo de risco.