COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Governo a Bahia entrega veículo e equipamentos para fortalecer agricultura familiar em Ibipeba

29/04/2020

O município de Ibipeba, recebeu nesta terça-feira (28), do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), um veículo e equipamentos que vão servir à central de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. 
Ao todo, 50 municípios baianos foram contemplados. Nessa etapa, além de Ibipeba, os municípios de Adustina, Cordeiros, Maetinga e Mirante também foram beneficiados. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são do Ministério da Cidadania com contrapartida do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS. As entregas aconteceram de maneira individualizada, acompanhadas pelo técnico da Superintendência de Segurança Alimentar da SJDHDS, Alexandre Bezerra, em virtude das regras de isolamento social durante a pandemia da COVID-19. 

O município de Ibipeba recebeu um veículo (Fiat Strada), balança eletrônica, mesa para escritório, cadeira para escritório e 40 Pallets em PEAD que vão fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos na Bahia. “Somos um município pequeno do semiárido nordestino e temos na agricultura uma atividade muito importante. 

Com a chegada dos equipamentos, vamos melhorar nossa capacidade operacional para atender a população mais carente do nosso município, ainda mais nesse período difícil de pandemia que o mundo enfrenta”, pontuou Gilberto Alves, secretário de Promoção da Igualdade Racial e Combate à Pobreza de Ibipeba, localizado a 516 km da capital baiana. Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o objetivo nesse momento é garantir a execução de políticas públicas exitosas, como é o caso do PAA, com segurança. “Vamos continuar nossas ações sociais, que especialmente neste momento são fundamentais, para que a população sinta o mínimo possível os efeitos da pandemia. Esses novos veículos e equipamentos permitirão o fortalecimento da segurança alimentar em diversos pontos da Bahia”, explicou.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco