COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Prefeito de Irecê determina novamente o fechamento do comércio

15/04/2020

A Prefeitura Municipal de Irecê suspende novamente o funcionamento de parte do comércio a partir de amanhã, quinta-feira (16). 
A decisão do prefeito Elmo Vaz ocorreu um dia após a confirmação do primeiro caso do COVID-19 no município. Um homem de 33 anos, ''testou positivo'', ele tem um histórico de viagem para Manaus (AM). 

Estabelecimentos que estão liberados para funcionar:

Farmácias; Clínicas e laboratórios, Distribuidoras de gás e água mineral, Postos de combustível, Supermercados, Peças e Autopeças, Borracharias, Oficinas mecânicas e Metalúrgicas, Transporte de cargas, Retificadoras de motores, Lojas de material de construção civil, Lojas de produtos agropecuários, Serviços bancários, Lojas de máquinas e equipamentos agrícolas. 

De acordo com o novo decreto, os serviços de Churrascarias e Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias e outros setores de produção alimentícia, vão funcionar no sistema delivery. 

As Lotéricas e Bancos vão funcionar, os locais devem ser higienizados e os clientes deverão manter distância de 1,5m, obedecendo às normas estabelecidas. 

O novo decreto mantém vedado o funcionamento de Academias, Bares, a realização de shows artísticos e festas, Ginásios e Quadras esportivos e Campos de futebol, Missas, Cultos e Celebrações religiosas, Salões de beleza, Clínicas odontológicas, além de atividades que demandem aglomeração ou reunião de pessoas, inclusive, as atividades realizadas nos órgãos públicos ou instituição semelhante. 

O novo Decreto Municipal deve ser publicado no final da tarde desta quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco